Basquete, pebolim e oficina de Qi Gong

Postado em: 17th novembro 2012 por Vanessa Barbara em Crônicas, Folha de S. Paulo
Tags: , ,

As atividades são gratuitas para quem tem carteirinha do Sesc

Folha de S.Paulo – Cotidiano
17 de novembro de 2012

VANESSA BARBARA         

Há duas instituições paulistanas que possuem o meu afeto amplo e irrestrito: a linha amarela do metrô, que interliga a estação da Luz ao Butantã em quinze minutos, e o Sesc (Serviço Social do Comércio), com suas dezessete unidades na Grande São Paulo, onde é possível cantar, jogar futsal e praticar pilates na mesma tarde, a preços bem razoáveis.

Para a maioria das atividades é preciso fazer um cartão de matrícula, que fica pronto na hora, na secretaria de qualquer unidade (inclusive aos sábados). Trabalhadores do ramo de comércio de bens e serviços não pagam. Os usuários comuns desembolsam 57 reais por ano.

Uma das sugestões para este sábado é participar das recreações esportivas mistas: as opções são handebol (11h no Sesc Vila Mariana), basquete (10h no Ipiranga e 10h30 na Consolação) ou vôlei (12h30 na Consolação, às 15h no Bom Retiro e às 15h30 em Santana).

As mesas de pingue-pongue e os tabuleiros de xadrez ficam à disposição durante o dia, assim como as piscinas. Na unidade de São Caetano, vá de pebolim.

Nesse mesmo local, das 10 às 13h, quem se interessa por futebol de botão pode contar com o empréstimo de materiais oficiais e o apoio da União dos Botonistas (UBO).

Já o Sesc Consolação montou uma programação de atividades circenses para o feriado prolongado: hoje e terça haverá aulas de mágica às 12h e às 14h, além de oficinas de malabarismo, arame e perna de pau a partir do meio-dia. Esta última também acontecerá na segunda.

O Sesc Itaquera oferecerá uma aula aberta de Qi Gong às 14h, e o Sesc Belenzinho, exercícios de dança para melhorar a postura, às 11h. Senhas serão distribuídas meia hora antes para uma aula de dança afro no Sesc Pompeia, que começa às 15h, e é preciso se inscrever antes para uma oficina de colar senegalês, às 13h no Sesc Interlagos.

Hoje e amanhã, no Sesc Pinheiros, às 14h, haverá demonstrações da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan.

Todas essas atividades são gratuitas. Recomenda-se confirmar o evento por telefone (a lista completa está em www.sescsp.org.br) e apanhar o guia de programação do mês para estudar outras combinações excêntricas.