Alergia a amendoim

Postado em: 28th agosto 2011 por Vanessa Barbara em Crônicas, Folha de S. Paulo, TV
Tags: ,

Muito já se falou sobre Sue Sylvester, a vilã carismática e desequilibrada que é uma das principais atrações da série musical “Glee” (Fox, seg. às 21h; Globo, sáb. às 11h15).

Pouca gente reparou em outra boa figura da série: Brittany, a cheerleader loira de ascendência holandesa que entra para o grupo vocal da escola. É interpretada pela atriz Heather Morris, que improvisa muitas das tiradas nonsense da personagem.

Brittany tem a inteligência de um peixinho dourado. Vive distraída, entende tudo errado e faz os melhores comentários do grupo, com o rosto impassível, mesmo que sua frase não faça o menor sentido.

Na segunda temporada, descobriu-se que ela acreditava em Papai Noel. Também foi pega em atividades insólitas como tentar botar o papel higiênico de volta ao rolo e levantar a mão para perguntar quantos Ms tem na letra R.

Certa feita, ela entrou no consultório do dentista e declarou: “Esta sala parece a espaçonave onde fui testada uma vez”. Os colegas a ignoram, na esperança de que ela desista.

Não adianta – Brittany insiste em fazer confissões absolutamente despropositadas, como: “Tenho quase certeza de que o meu gato está lendo o meu diário”.

Ainda nesta temporada, ela ganha confiança após ter uma alucinação com a cantora Britney Spears, de quem sentia ciúmes por dividir “o mesmo nome”: Brittany Susan Pierce. Abreviando, Brittany S. Pierce.

O que lhe falta em inteligência e bom-senso sobra em bondade e inocência – embora, é verdade, ela já tenha saído com quase todos na escola, homens e mulheres, inclusive o zelador.

Ainda assim, quando o tetraplégico Artie reclama que ela nunca havia reparado nele, Brittany argumenta: “Até pouco tempo atrás, achei que você fosse um robô”. E está sendo sincera.

Certa vez, a loirinha passou o verão inteiro supostamente viajando, quando na verdade se perdeu na rede de esgotos. Foi o prof. Schuester que lhe ensinou a segunda metade do alfabeto: “Eu parava depois de M e N. Achava muito parecidos”.

Brittany não sabe ligar o computador, não é capaz de ler calendários, confunde-se com receitas e gosta de beber água salgada. Na próxima festa de Halloween, anunciou que irá se fantasiar de “alergia a amendoim”.

  1. Arthur disse:

    Ela é fantástica. Mas acho que esperarei que alguém reveja as 47 temporadas da série, quando acabar, para fazer uma compilação das falas dela. O que vai dar, sei lá, 59 minutos. Ter visto meia temporada pra ver apenas 35 segundos de Brittany é tortura. =P