Histórias românticas

Postado em: 12th junho 2011 por Vanessa Barbara em Folha de S. Paulo, TV
Tags: ,

Aos 44 anos, Judith Mawson encontrou o amor da sua vida. Após sair de um casamento traumático marcado por abuso de drogas, violência e traições, ela enfim conheceu um homem carinhoso, simples e correto, com quem passou 14 anos num casamento feliz.

Seu nome era Gary e ele posteriormente confessou ser o “Assassino de Green River”, um serial killer que estrangulou pelo menos 48 mulheres em quase duas décadas de atividade.

Na série “Com Quem *!$)& Me Casei?”, do Discovery Home & Health (ter. às 23h), Judith conta que tinha um relacionamento perfeito. Gary era atencioso e gentil. Levava a esposa para acampar, ensinou-lhe o “pasodoble”, cuidava dos poodles do casal e vivia fazendo passeios de bicicleta. Ela nunca teve motivos para duvidar de sua sinceridade.

“A única coisa que estranhei, quando fui morar com ele, é que não havia tapetes na casa”, ela recorda. Os detetives lhe disseram mais tarde que Gary devia ter usado os tapetes para enrolar os cadáveres.

É esse tipo de coisa que se descobre na bipolar e emocionalmente instável programação do Discovery Home & Health, um canal que, quando não está falando de grandes festas de casamento e de casas espetaculares, trata de infidelidades, brigas e demais atrocidades matrimoniais.

Às terças-feiras, a série conta o drama de pessoas que se casaram com ladrões de banco, espiões, falsários, bígamos ou golpistas, e só foram saber tarde demais. Mildred Muhammad, por exemplo, teve três filhos com John Allen que, após o divórcio, veio a se tornar o atirador de Washington, alvejando 17 pessoas a esmo só para poder matar Mildred sem despertar suspeitas.

Terça-feira também é dia de “Traidores”, no mesmo canal (às 22h), que exibe contos de fadas como o de uma chinesa, esposa de um chinês, que misteriosamente dá à luz um filho afro-descendente. Na série, pessoas comuns tentam juntar as peças de uma história mal contada e acabam descobrindo infidelidades e segredos dolorosos de seus cônjuges.

Tudo isso para comemorar o Dia dos Namorados com estilo e alegria. E só pra não dizer que sou catastrófica, o próprio Discovery dá a solução: “Carpinteiro a Domicílio”, todas as quartas às 20h30.