Cosac Naify
4 de agosto de 2009

American Institute of Graphic Arts (AIGA) anuncia sua seleta lista, composta pelos cinquenta melhores projetos de capa produzidos em 2008 no mundo inteiro. Dois deles foram editados pela Cosac Naify: O livro amarelo do Terminal, de Vanessa Barbara, e Fundação Iberê Camargo – Álvaro Siza, com textos de Kenneth Frampton, Jorge Figueira, Roberto Segre, Flávio Kiefer e José Luiz Canal. Ambos os trabalhos foram criados por Elaine Ramos, diretora de arte da Cosac Naify, e por Maria Carolina Sampaio.

Os projetos selecionados irão compor o anuário AIGA Year in Design e serão expostos no AIGA National Design Center, em Nova York, a partir de setembro de 2009. Em 2010, a exposição passa a percorrer escolas e galerias dos EUA, em diversos Estados. Além disso, os trabalhos estarão reunidos no AIGA Design Archives, cuja função é ser um grande e completo banco de dados visual.

Fundado em 1914, o American Institute of Graphic Arts é a mais antiga e maior associação de profissionais de design, com 22 mil membros.

Conheça detalhes do projeto gráfico de O livro amarelo do Terminal, em entrevista com Elaine Ramos e Maria Carolina Sampaio