O Verão do Chibo (2008, Alfaguara)

Postado em: 6th junho 2008 por Vanessa Barbara em Livros
Tags: ,

 

Emilio Fraia e Vanessa Barbara
Ficção/Romance
ISBN: 9788560281510
Lançamento: 06/06/2008
Formato: 15 x 23,4
120 páginas
Preço: R$ 29,90
Editora: Objetiva || Selo: Alfaguara

Ao falar sobre os ritos de passagem da infância para a adolescência, esses dois jovens autores criaram um dos livros mais originais da nova safra brasileira

O verão do Chibo revela a habilidade narrativa de dois autores que já podem ser incluídos entre os mais originais da nova geração de escritores brasileiros.

Obra sutil, muitas vezes cômica, outras vezes emocionante, trata, sobretudo, dos mistérios que cercam o amadurecimento.

No livro, um menino de cerca de sete anos, mergulhado num universo muito particular, descreve suas aventuras nas férias de verão, embrenhado num milharal ao lado de outros amigos. Mas esse é um verão diferente. Pois Chibo, seu irmão mais velho, some misteriosamente, e os outros garotos parecem seguir o mesmo caminho.

Emilio Fraia e Vanessa Barbara contam que trabalharam de forma exaustiva, nesse seu primeiro romance, para mesclar idéias e estilos e conseguir alcançar uma voz narrativa coesa. “Quando duas pessoas escrevem juntas, e não são vaidosas, o resultado é melhor do que quando trabalham separadas.” A frase, do escritor argentino Adolfo Bioy Casares sobre a famosa parceria com Jorge Luis Borges, é usada pela dupla para ilustrar a motivação que os une.

 

 Leia um trecho do livro em PDF